Terrorismo de Estado contra os professores!

on sábado, 12 de outubro de 2013

Prezado leitor,
O Brasil aprovou uma lei contra o terrorismo, aliás esse tipo de lei costuma ser muito problemática por 2 motivos:
1) Quase sempre dá poderes abusivos ao Estado e acaba com a punição arbitrária de adversários políticos ou ativistas independentes, vide: http://oglobo.globo.com/mundo/midia-internacional-questiona-aplicacao-da-lei-antiterrorismo-no-reino-unido-9624834.

2) Nunca pune o terrorismo praticado pelo próprio Estado.

E além disto tudo podemos acrescentar um outro motivo para o caso específico do Brasil:

3) A lei foi aprovada às pressas para a Copa do Mundo/Copa das Confederações e para variar as leis para as copas estão sendo extremamente abusivas. Pasmem, direitos constitucionais como os de greve devem ficar praticamente suspensos sob acusação de TERRORISMO!




Pois é, logo a companheira Dilma (ou seria Wanda?) que foi presa no Regime Militar como terrorista agora quer se vingar fazendo pior do que os militares fizeram. Médici morreria de inveja se já não estivesse morto.

Sem querer entrar no mérito de se a luta armada foi legítima ou não, mas partindo do pressuposto que ela acreditava que sim, é apenas mais um caso de o oprimido que se torna opressor. O PT aliás está se tornando campeão nesta categoria. E vamos no ritmo do carnaval: Você pagou com traição...



Infelizmente a lei contra o terrorismo no Brasil vai exigir um outro post....
Mas e o Terrorismo de Estado? É um recurso típico de governos ditatoriais e é exatamente isto que a atual aliança PT-PMDB tem instaurado! Uso de P2 em manifestações pacíficas e em reuniões sindicais, lei antiterrorismo abusiva e aprovada apenas para que nada possa atrapalhar os eventos que a FIFA realizará no Brasil, agressões brutais contra manifestantes pacíficos e até contra transeuntes, provas forjadas, pressões diversas contra os grevistas (enquanto o governo se nega a NEGOCIAR com o sindicato). Não é o bastante? Agora os governos do Estado e da Cidade do Rio de Janeiro estão considerando greve como falta injustificada e abrindo processo administrativo contra os professores. Pois é, o absurdo não tem fim!



Tudo isso é desespero? Fiquem tranquilos a luta não vai diminuir! Não podemos dar nenhum passo atrás e precisamos de TODA A SOCIEDADE UNIDA junto aos professores!

Pela anulação (por possíveis fraudes nos flagrantes) de todas as prisões e processos nas recentes manifestações!

Pela anulação de todos os processos administrativos!

FORA CABRAL, VAI COM PAES, DILMA VEZ!

Nenhum passo daremos atrás!




0 comentários:

Postar um comentário