Você ainda acredita na benevolência da indústria farmacêutica?

on terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Quando ocorreu a invasão ao Instituto Royal logo vimos alguns querendo defender, em alguns momentos de forma ingênua e em outros de forma maldosa, que os cientistas não são monstros e que o questionamento sobre ética na ciência é coisa de fundamentalistas quase-religiosos (para repetir o termo utilizado pelo PCO que colocou os ativistas pelos direitos dos animais como defensores de uma ditadura religiosa).

De fato os cientistas não são monstros e nem por isso são santos, cientistas são seres humanos e como todos os outros estão sujeitos a venderem (ou não) seus princípios em troca de algum favor ou dinheiro, além do fato de que como outros seres humanos alguns cientistas podem sim ser psicopatas (embora esse último caso nem seja relevante para a questão aqui levantada).

Alguém tem dúvidas de que cientistas podem causar o mal se não estiverem amparados em fortes princípios éticos/morais? A Alemanha Nazista seria um bom exemplo de que a ciência, por ser naturalmente neutra, pode ser utilizada de forma muito ruim: http://www.muitointeressante.com.br/pq/perguntas/quais-foram-as-experiencias-feitas-pelos-medicos-nazistas-durante-a-ii-guerra-mundial

http://obscura.comunidades.net/index.php?pagina=1092916709

Sabe quem é esse simpático idoso? Josef Mengele um dos médicos nazistas que fez as mais absurdas experiências (ex.: trocar os olhos de gêmeos), tudo em nome do "progresso da ciência". Ciência sem ética = Ciência Nazista, mesmo que por vezes os cientistas em questão possam ser pessoas aparentemente boas.
Mas se você acha que lembrar a Alemanha Nazista é apelação (mesmo que contra fatos não possam existir argumentos), podemos lembrar dos médicos que ajudaram torturadores na ditadura militar brasileira e em diversas outras ditaduras colocando sua ciência para auxiliar a opressão.

Aliás, para quem quiser, vale lembrar o filme o Jardineiro Fiel que já denuncia um pouco dos abusos cometidos pela indústria farmacêutica.

Mas, chegando ao ponto chave, muitos educadores a muuuuitos anos vem denunciando o abuso de se diagnosticar crianças com TDAH (ou ás vezes até outras doenças) e entupir elas de medicamentos, crianças perfeitamente normais e por vezes apenas agitadas/bagunceiras ou simplesmente cansadas pela excessiva carga de atividades e ausência dos pais. Crianças normais que estão sendo DROGADAS para DEIXAREM DE SER CRIANÇAS, sim estas medicações em crianças podem atrapalhar o desenvolvimento e até a PERSONALIDADE. Mas o melhor é que o TDAH é uma fraude (maior do que a que já vinha sendo denunciada):

http://psicologia-ro.blogspot.com.br/2013/05/inventor-do-tdah-confessa-farsa-da.html

http://equilibrando.me/2013/05/19/um-outro-lado-do-tratamento-do-tdah/

http://ipitanga.com/blog/deficit-de-atencao-e-uma-doenca-ficticia/

Maaas para não dizerem que é mimimi esquerdista, faço questão de citar um notório site direitista:

http://www.midiasemmascara.org/artigos/ciencia/14768-pai-do-transtorno-de-deficit-de-atencao-se-declara-um-mentiroso.html

Exatamente, por conta dos interesses da indústria farmacêutica nossas crianças vão sofrer com sequelas graves pelo resto da vida e tudo para curar uma doença inventada pela mesma (e que se não fosse inventada pela mesma teria ao menos diagnósticos extremamente falsificáveis para atender aos interesses da mesma). Então você ainda acredita que cientistas não podem cometer absurdos apenas para defender interesses escusos?

OBS.: Vale lembrar que a ciência é por natureza neutra e pode ser usada para o bem ou para o mal dependendo de quem for usar a mesma. Justamente por isso precisamos reforçar os limites éticos da ciência para que ela seja usada de forma correta!

0 comentários:

Postar um comentário