A estranha pesquisa eleitoral da GERP

on quinta-feira, 3 de julho de 2014
Recebi uma denúncia do companheiro Renato Bacon sobre uma pesquisa exibida na Rede Record:

"Pesquisa fresquinha pra governador do Rio.
Em relação a pesquisa do mesmo instituto (GERP) no mês passado:

Crivella subiu 10 pontos
Pezão subiu 25 pontos (!!!)
Garotinho ficou parado
Lindbergh tb.

Uma pesquisa tão estranha que na simulação de segundo turno, Pezão perderia 5 pontos (???)

Não entendeu? Nem eu... mas é o que tá no vídeo.

http://videos.r7.com/senador-marcelo-crivella-e-lider-nas-intencao-de-votos-para-governo-do-rio/idmedia/53b1f9520cf253aa141f22bb.html"



Não bastando isso, o mais interessante é que a GERP pagou a GERP, ou seja para si mesma, R$ 24.600,00... Sim, é algo simplesmente impossível e que está registrado no TSE: http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/pesquisa/Pesquisa/visualizacaoPublica.action?id=22550

O companheiro Renato Bacon ainda nos fez outros dois comentários sobre a pesquisa:
"ela foi registrada dia 21, mas a coleta de dados começou um dia antes, dia 20 (o que não pode) e nessa divulgação feita pela record, apenas 8% estariam nos indecisos + brancos + nulos + outros. Algo impossível em qualquer outra pesquisa nessa época em  qualquer estado."

Essa pesquisa surge, criando uma suposta polarização entre Crivella e Pezão, logo após o anúncio das coligações que faziam para GOVERNADOR e que criavam uma polarização entre Lindbergh Farias (candidato com maior chance de crescimento) com PT-PV-PCdoB-PSB e o atual governador Pezão com PMDB-PSDB-DEM-PPS-PRP-PHS-PTN-PDT-PRTB-PSC-PMN-PSDC-SDD-PEN-PSL-PSD-PTB-PP (Se existe "bacanal" na política como ficou muito falado na atualidade, podemos dizer que essa aliança do Pezão é uma casa de swing inteira). "Só podemos suspeitar" a quem interessa essa estranha pesquisa, mas serve como alerta para o eleitor não se deixar levar pelas pesquisas na hora de votar, até pelo simples motivo de que eleição não é corrida de cavalo para você ter que apostar em quem vai ganhar.

Bem, essa pesquisa só interessa ao Senador Crivella (Crivella? Record? Universal? Alguma ligação? rs) pois além de facilitar para ele tentar puxar eleitores que não aguentam mais o atual (des)governo Cabral-Pezão (coisa que exige apenas um pouco de bom senso) com essa falsa polarização, deixa em evidência os dois candidatos amiguinhos e sua falsa polarização: http://oglobo.globo.com/brasil/pmdb-de-cabral-pezao-cogita-apoiar-crivella-no-segundo-turno-11601315

Jogada de mestre? Só o tempo dirá...

0 comentários:

Postar um comentário