AstroNando: Uma genialidade que pode ser desperdiçada pela falta de recursos.

on sábado, 5 de julho de 2014
Hoje foi um dia realmente emocionante para mim, pude conhecer a história do Luiz Fernando (astroNANDO) e não tive como não ficar aflito com a situação.

Eu e o astroNANDO
NANDO tinha um sonho: Ser aviador... Pena que sua miopia não permitia, mas o sonho de voar não morreu, na verdade com isso ele quis voar mais longe: Ser astronauta. Sim, já tivemos o grande irmão/companheiro Marcos Pontes (que aliás é candidato a deputado federal por SP) e agora podemos ter um outro.

NANDO está entre os alunos prodígios, uma mente brilhante, que foi aprovado em 3 universidade dos EUA, e escolheu cursar Engenharia Aeroespacial no Instituto Tecnológico da Flórida. Tudo perfeito, exceto de que apesar das bolsas que conseguiu ele precisa até o final de Julho de R$ 30.000,00, coisa que seu pai professor de Educação Física e sua mãe recepcionista evidentemente com todo o sacrifício que fazem não podem arcar... É, e tem gente que diz que o sistema é justo e que as pessoas vencem por mérito, a genialidade e esforço do Luiz Fernando podem ser desperdiçadas simplesmente pela falta de dinheiro da família. Vejam: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/2014-07-02/17-alunos-prodigios-do-pais-sao-selecionados-por-universidades-top-do-exterior.html

Nosso NANDO precisa de sua solidariedade, afinal o poder público está mais preocupado em investir na Copa ou em dar dinheiro para grandes corporações do que investir na educação de nosso povo, através de um site na internet que o Luiz Fernando montou ele conseguiu quase R$ 10.000,00, mas o tempo está acabando e ainda falta o resto da quantia. Precisamos de uma grande mobilização da sociedade em favor deste jovem DeMolay tão dedicado aos estudos e engajado em causas sociais. Me envergonharia agora ser político e não ajudar esse garoto, mas infelizmente eu sou apenas um professor que será candidato a deputado estadual nas próximas eleições para justamente poder fazer algo pelo nosso povo (só acredito e só admito a política voltada para as pessoas).

Conheçam a campanha e eu imploro que ajudem esse garoto em seu sonho, afinal ele já fez mais do que um adolescente como ele poderia fazer, mas agora precisamos de solidariedade:

https://www.facebook.com/goastronando

0 comentários:

Postar um comentário