Plataforma Política: Empregabilidade e Transportes

on terça-feira, 8 de julho de 2014
O Rio de Janeiro é o Estado onde as companhias de transporte deitam e rolam em cima dos trabalhadores e usuários, além de ter um DETRAN extremamente ineficiente e caro (como o próprio transporte público do RJ.)

E por incrível que pareça para alguns, a questão da empregabilidade é bem afetada por problemas na área de transporte e outros.

Propostas:
  • Reduzir para 16 anos a idade mínima para posse em cargos públicos estaduais, da mesma forma como o vereador Felipe Rivello (PSB-RJ) fez na cidade de pinheiral.
  • Reduzir as taxas e tempo de processos no DETRAN-RJ, tornando a CNH mais acessível para as camadas mais pobres da sociedade, junto com a exigência de que o DETRAN uma autoescola popular para os que não tem condições de pagar por uma. Vale lembrar que a CNH é exigência para muitos empregos. Tornar mais barato, inclusivo (para deficientes) e ágil o processo de habilitação é um grande mecanismo de melhorar a empregabilidade da população mais carente, justamente a que mais necessita.
  • Proibir a privatização dos bondes e a renovação de qualquer concessão pública estadual na área de transportes ou criação de novas, permitindo que o Estado retome o controle sobre o atual sistema transportes que é caro, monopolista e de péssima qualidade...
  • Liberdade para as os motoristas individuais de vans intermunicipais poderem atuar, bastando participar de um cadastro no DETRAN e atenderem as necessárias exigências...
  • Estabelecer limites mais rígidos sobre os preços das passagens intermunicipais que tanto pesam no bolso do trabalhador.

.'. Por um Rio com mais Liberdade, Igualdade e Fraternidade!

Veja um pouco de minhas lutas nos outros posts de meu blog...

0 comentários:

Postar um comentário