BRT: Piorando a vida das pessoas.

on terça-feira, 2 de setembro de 2014
Em postagens anteriores eu já havia denunciado alguns dos problemas do BRT, como no post http://professormoroni.blogspot.com.br/2014/07/brt-mal-comecou-e-os-problemas-ja.html, mas hoje a gestão PMDBista no RJ chegou ao seu ápice ao usar a costumeira repressão brutal contra manifestantes para tentar abafar os problemas do BRT:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/09/manifestacao-bloqueia-avenida-das-americas-zona-oeste-do-rio.html

http://oglobo.globo.com/rio/apos-protesto-que-fechou-avenida-brt-consorcio-sera-multado-em-1300-13799857

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/transito/noticia/2014/09/protesto-no-rio-para-70-onibus-e-afeta-13-mil-passageiros-diz-brt.html

Sim, como usuário do sistema de transportes eu digo que o BRT (da forma como está sendo implementado) foi a PIOR ideia em termos de transporte público e tem atrapalhado a vida de boa parte dos usuários (eu me incluo, pois passei a gastar mais e demorar mais para chegar onde eu preciso). As máquinas de recarga dos cartões muitas vezes não funcionam, o tempo aumentou, os acidentes aumentaram, as linhas se ônibus diminuíram, a lotação aumentou, não faltaram desapropriações para essa obra que não era a mais adequada, serviu apenas para fugir do projeto correto que era o metrô, o BRT (projeto adequado apenas para vias expressas) em bairros se torna inútil pois constantemente tem que parar em diversos sinais, os gastos subiram (afinal muitas vezes o número de conduções subiu além da regra do BU), ...

É necessário rever esse Bilhete Único vergonhoso. É hora de acabar com o limite de conduções utilizadas dentro do período do Bilhete Único.

Cadê nossos deputados que deveriam estar fiscalizando o governo estadual em seus abusos contra manifestantes, bem como lutando por melhorias e leis que atendam aos interesses da população.

Precisamos de deputados comprometidos com as causas populares e por um transporte público eficaz, planejado ouvindo a população atendida, para o povo que mais precisa. Eu me apresento como essa alternativa com coragem para lutar contra esse desastre PMDBista nos transportes do Rio de Janeiro, sou candidato novo e sem rabo preso. Vamos juntos!

0 comentários:

Postar um comentário