Crime ambiental e protetores ameaçados!

on terça-feira, 30 de setembro de 2014
Hoje, tive que perder um dia de campanha para não perder um dia de luta pelos meus ideais...

Estava eu saindo para fazer minha campanha em Jacarepaguá e depois seguir para a Tijuca, mas no meio do caminho dei de cara com uma roda de funcionários (e talvez algum cliente) de uma marmoraria em que o motorista de um caminhão que prestava serviços para essa marmoraria matava com pauladas (usando um pedaço de madeira enorme com pregos enferrujados) um animal silvestre (gambá) que ferido tentava fugir desesperadamente tentando salvar sua vida enquanto todos os presentes riam... Eu, minha namorada e minha mãe fomos nos meter para tentar impedir esse crueldade criminosa (crime ambiental) e além de contarmos com o desprezo de todos os presentes fomos ameaçados pelo homem que brandia sua madeira, após finalmente ter conseguido matar dolorosamente o Gambá e vinha avançando sobre nós e ameaçando "fazer o mesmo"... Estava sem meu celular e enquanto fui pegar o mesmo para chamar a polícia e também fotografar o Gambá, sumiram com o corpo (não sem deixar vários vestígios de sangue por todo o chão) e ainda ficamos sendo constantemente observados pelos mesmos (afinal a marmoraria fica de frente para nosso condomínio)... A viatura da PMERJ, que eu havia sido informado no telefone (protocolo 3009201408999) que já havia sido disponibilizada pelo 18º BPM, simplesmente NUNCA chegou pois ficamos mofando enquanto o mesmo homem se aproveitando de estar com seu grupo e portando um porrete enquanto eu estava apenas com minha mãe (já uma senhora) e minha namorada que passava mal com a situação para tentar nos intimidar (em certos momentos em franca desvantagem física, só conseguimos garantir nossa integridade física contando com a segurança do próprio condomínio)... Após chamarmos a PMERJ (que nunca chegou), o criminoso fugiu no tal caminhão amarelo com a placa de Recife-PE (PFF 6208) e nós acabamos tendo que ir na Delegacia de Polícia da Taquara onde registramos a ocorrência e nos foi informada uma data para comparecermos em audiência judicial. Segue as fotos dos vestígios no local:







A tal marmoraria, na Estrada do Meringuava na Taquara (Rio de Janeiro/RJ)


Registro policial:




Enfrentamos a ousadia dos criminosos, a ineficácia da PMERJ no atendimento da população (não sei se por um descaso com um crime contra animais ou por falta pessoal suficiente para atender a população)... Contamos com a solidariedade dos animalistas que repudiem a citada empresa para que ela mesma entregue os responsáveis por esses crimes para a polícia...

Chega de omissão! Vamos para a luta, mesmo com todos os riscos!


0 comentários:

Postar um comentário