O PT acha que Collor, Maluf e Sarney são de esquerda?

on quinta-feira, 9 de outubro de 2014
Recentemente o PT, depois de ter atacado o PSB até não poder mais e depois fingir que nada aconteceu para pedir apoio do mesmo, lançou um texto que ultrapassou o nível do ridículo e me fez dar altas gargalhadas:

https://www.pt.org.br/psb-adere-ao-socialismo-de-direita/

Nesse texto, o PT, alega que o apoio do PSB ao candidato Aécio Neves (um apoio conjuntural, tendo em vista a forte campanha difamatória do PT contra o PSB e com mais 4 anos no poder o PT hegemonizar completamente o judiciário através da indicação de mais ministros para os tribunais superiores) o colocaria no campo da direita... Interessante, que o PSDB é um partido que nasceu de centro-esquerda mas se tornou de centro-direita ao seguir o social-liberalismo, porém os aliados do PT nunca foram de esquerda:
PP (Antiga ARENA, partido de sustentação da ditadura militar e partido do Bolsonaro e Maluf)
PR (fusão do Partido LIBERAL com o PRONA)
PRB (cisão do Partido LIBERAL)
PSD (outro partido herdeiro da ARENA, já que se trata de um cisão do DEM que por sua vez é uma cisão da ARENA)
PROS (partido que tem a estranha terminologia de da Ordem Social, algo que lembra o antigo DOPS)
PMDB (Partido de Sarney e da ruralista Kátia Abreu, o mais corrupto partido do Brasil)

Ou seja, faz diversas alianças questionáveis e quer nos questionar por um voto crítico? Faça-me o favor... Boa foi a resposta do deputado federal Beto Albuquerque (PSB-RS):

"Sobre a questão do 2º turno, Beto afirmou se tratar de uma eleição de exclusão. “Eu e Marina sofremos as injúrias e calúnias e acho uma pouca vergonha a oposição, depois de fazer tudo isso conosco, vir pedir apoio e querer imputar a cara de sermos esquerda pra estarmos do lado deles. Se fosse para apoiarmos a presidente Dilma, não precisávamos ter saído do Governo e não precisávamos ter perdido Eduardo voando em campanha”, declarou o líder.

Ainda de acordo com Beto, seria absurdamente incoerente voltar a rever um conceito que tirou o PSB do Governo e o fez caminhar até aqui. “O Aécio não é o nosso plano B. Só temos chance de crescer se formos capazes de impedir o crescimento e a continuidade do PT na política brasileira. Para sermos de esquerda não precisamos estar ao lado do PT”, avalizou o parlamentar."

http://www.betoalbuquerque.com.br/geral/executiva-nacional-do-psb-declara-apoio-a-aecio-neves-no-2%C2%BA-turno/

Então, vamos lembrar quem foi que abandonou o campo da esquerda:







http://www.folhapolitica.org/2014/08/bispo-edir-macedo-da-universal-doa-r10.html

1 comentários:

Carlos Ferreira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário