Ocupação do Parque Rodoviário (Campos dos Goytacazes - RJ)

on sexta-feira, 3 de outubro de 2014
Em minha última visita ao município de Campos dos Goytacazes, ao visitar a comunidade que ocupa o terreno da abandonada estrada de ferro localizada no bairro Parque Rodoviário, fui informado sobre o possível despejo da população local.

As pessoas, que já residem no local faz tempo e por culpa do descaso do governo com as questões sociais e do abandono da malha ferroviária nacional, estão vivendo sobre uma constante angústia... Sim, eles não sabem se serão expulsos de suas casas para a construção de um apart-hotel e nem sabem ainda ao certo para onde vão (se é que vão remanejar eles de fato para algum local).

Infelizmente o governo trata a vida das pessoas como se fosse alguma brincadeira de um Garotinho qualquer, ignorando não só a função social que está sendo atendida por aquela área, mas também ignorando completamente a ausência de serviços públicos para essa comunidade... Lixo acumulado, perigos no terreno (como buracos e etc)... Problemas já antigos: http://www.fmanha.com.br/geral/ruas-com-buracos-e-lixo-geram-queixas

Estamos de olho no que vai ser feito com essas pessoas...











0 comentários:

Postar um comentário