As demonizações pós-Charlie nos deixaram mais idiotas!

on sábado, 17 de janeiro de 2015
Recentemente assistimos estarrecidos o grotesco atentado contra o Charlie Hebdo, uma publicação de extrema-esquerda da França famosa pelo seu humor politicamente incorreto (humor esse que no Brasil é mais cultuado pela direita), tal atentado teve o merecido repúdio de todas as pessoas SENSATAS.

Porém, infelizmente, nem só pessoas sensatas que condenaram o atentado e estamos vendo uma onda de islamofobia crescente, na internet supostos cristãos e supostos muçulmanos lutam pra provar quem poderá cortar mais gargantas, mas no meio dessa cruzada profana acabamos nos esquecendo de que nem sempre foi assim:

http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/no-egito-cristaos-e-muculmanos-se-unem-para-proteger-igrejas

http://www.dw.de/a-hist%C3%B3ria-por-tr%C3%A1s-de-uma-foto-s%C3%ADmbolo-da-revolu%C3%A7%C3%A3o-eg%C3%ADpcia/a-15965658

http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/egito-muculmanos-e-cristaos-oram-juntos-na-praca-de-tahrir,2889a3c7b94fa310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

http://portugues.christianpost.com/news/foto-viral-mostra-muculmanos-protegendo-a-igreja-no-egipcia-em-meio-a-ameaca-de-ataque-17874/


Que o Charlie Hebdo é um jornal de extremo mal gosto e ofensivo ninguém tem dúvidas, seus ataques foram contra diversas religiões e posições políticas, mas nada justifica o atentado (até pelo fato das pessoas terem direito de serem idiotas). Porém, assim como o atentado foi um horror, também é um tremendo horror a ideia de se criminalizar todo um povo por conta de uma pequena parcela que nem conta com apoio do resto (os fundamentalistas).

Sim, nosso combate deve ser contra o fundamentalismo em qualquer grupo religioso, afinal aqui também temos cristãos fundamentalistas na Ku Klux Klan e aqueles outros que vivem quebrando terreiros de religiões afro-brasileiras ou mesmo igrejas cristãs diferentes da sua.

Típica frase de terrorista/fundamentalista cristão, não muito diferentes dos terroristas/fundamentalistas islâmicos que atacaram o Charlie Hebdo.
Sim, necessitamos voltar a uma cultura de respeito em que cristãos, muçulmanos, judeus ou o que for saibam se tolerar (mesmo naquilo que considerem errados) e que busquem sempre o diálogo e não a agressão. "Posso não concordar com o que você diz, mas defenderei até a morte o seu direito de dizê-lo" este deve ser nosso lema e aí mesmo que não concordemos com a religião/crenças de nosso próximo lutaremos para que ele tenha o direito de praticar a mesma em uma cultura democrática e harmoniosa.

Oremos pela conversão dos extremistas em verdadeiros religiosos! Combatamos a loucura do extremismo! Preguemos uma cultura de respeito e tolerância!

0 comentários:

Postar um comentário